18 de maio de 2013

WORKSHOP DE RETRATO - OFICINA DE DESENHO REALISTA




Workshop de retrato - Oficina de desenho realista

Em parceria com o A.A.R.P. - Atelier de Arte Realista do Porto, propomos um workshop de duas horas em que o desenho realista clássico é abordado, ao nível do retrato. Do site do AARP:

"Os nossos alunos são oriundos dos mais diversos "backgrounds" e sem terem uma experiência prévia relevante evoluíram rapidamente (...). O AARP usa um método de ensino claro e objectivo, não damos lugar a uma pedagogia de ensino onde a relatividade passa para primeiro plano. Todos os passos são claros.
Qualquer pessoa pode atingir uma boa capacidade de representação no desenho, basta querer e submeter-se ao método correcto."

de http://aarpcursos.blogspot.pt/

O estudo das proporções é salientado, assim como a explicação do método da Academia Francesa que, com dedicação, permite chegar a resultados de representação da Figura Humana que são ao mesmo tempo fidedignos e de valor artístico.

O atelier A.G.C.S. valoriza as proporções geométricas clássicas na arquitectura como meio de a humanizar; na porta em frente, o A.A.R.P. estuda as proporções da figura humana para produzir desenhos ao mesmo tempo clássicos e fortemente individuais.

O workshop será dado por Daniel Gamelas, mestrado em escultura figurativa pela "New York Academy of Art".

Organização: AGCS Arquitectos e Atelier de Arte Realista do Porto
Local: Rua do Almada, 351, 2º
Horário: 14:00-16:00
Inscrição obrigatória: Máx. 10 Participantes
Contacto: info@agcs-a.com